Nesta sexta-feira (8), o SCFV Jardim Adriana ficou movimentado. Idosos de várias partes de Colombo chegaram cedo para garantir a emissão da Carteira da Pessoa Idosa Paranaense.
Entre sorrisos, reencontros e conversas, o dia foi marcado por acolhimento e atenção a quem mais precisa.
O mutirão atendeu pessoas com 65 anos ou mais e renda de até dois salários mínimos. A iniciativa trouxe mais praticidade para quem precisava do documento, que garante descontos e até gratuidade no transporte coletivo intermunicipal e interestadual, além de outros benefícios previstos em lei.
Durante o mutirão, a equipe da Secretaria de Assistência Social esteve presente para orientar, esclarecer dúvidas e garantir que todos saíssem com o atendimento concluído.
“Esse documento representa mais do que benefícios no transporte: é uma forma de garantir autonomia, dignidade e qualidade de vida para os nossos idosos“, afirmou a secretária de Assistência Social, Elis Lazarotto.
Ao final do mutirão, cada carteira entregue representa mais do que um documento, é a certeza de que, em Colombo, envelhecer com dignidade é um direito respeitado e valorizado.