Na última quarta-feira (10), a Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Habitação e da Secretaria de Urbanismo, reuniu representantes da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e do Cartório de Registro de Imóveis de Colombo em uma força-tarefa para tratar da regularização fundiária do Jardim Marambaia.
O bairro, criado em 2013 a partir de investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), aguarda há anos a formalização dos imóveis. A regularização é um desejo antigo das famílias que vivem no local e representa segurança jurídica, valorização patrimonial e o direito pleno à moradia.
Durante o encontro, foram discutidas as próximas etapas do processo e definidas ações conjuntas entre os órgãos para dar mais agilidade aos trâmites legais, técnicos e administrativos.
De acordo com o secretário de Habitação, Sidinei Campos, a reunião simboliza um passo importante para a comunidade:
“A regularização fundiária é um direito dessas famílias. Estamos trabalhando para que o processo avance de forma responsável, garantindo dignidade e segurança para quem mora no Jardim Marambaia”, destacou.
Também participaram da reunião o diretor da Secretaria de Habitação, André Lucas; os técnicos Cristiane e Emerson; as representantes do Cartório de Registro de Imóveis de Colombo, Daniele e Márcia; além das representantes da Cohapar, Jeseli e Giovanna Stallivieri, superintendente de Regularização Fundiária da Companhia de Habitação do Paraná.