Equipe da Prefeitura participa do Encontro Periferçia Viva 2025, em Brasília, em busca de investimentos para habitação e regularização fundiária

A Prefeitura trabalha para ampliar investimentos que impactam diretamente a vida da população. Entre os dias 9 e 11 de dezembro, uma equipe técnica da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária esteve em Brasília (DF) para participar do Encontro Periferia Viva 2025, promovido pelo Ministério das Cidades. A equipe representou o secretário Sidnei Campos e o prefeito Helder Lazarotto.

A participação no encontro teve como objetivo principal buscar novos recursos e fortalecer políticas públicas voltadas à Habitação, Regularização Fundiária e desenvolvimento urbano, áreas essenciais para garantir mais dignidade às famílias colombenses.

Mais oportunidades para Colombo
Durante a agenda em Brasília, a equipe da Prefeitura atuou em três frentes principais:
Busca por novos recursos, articulando a inclusão de Colombo em futuras chamadas e programas federais;

Acompanhamento de iniciativas e novos programas voltados à urbanização, habitação de interesse social e regularização de áreas;

Aprimoramento técnico, com participação em debates e painéis sobre Regularização Fundiária Urbana (Reurb) e políticas habitacionais.

Comprometimento com quem mais precisa

O Encontro Periferia Viva 2025 reuniu gestores e especialistas de todo o país para discutir soluções para reduzir desigualdades territoriais, ampliar o acesso à moradia digna e acelerar a regularização de imóveis.
“Nossa administração trabalha de forma ativa, buscando recursos e conhecimento para melhorar a vida da população. Estar presente em encontros como o Periferia Viva é fundamental para garantir que Colombo continue avançando na regularização fundiária e na construção de moradias dignas”, destacou o prefeito Helder Lazarotto.

Resultados que chegam à população

As informações, experiências e articulações realizadas durante o encontro serão incorporadas ao planejamento da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, com foco em acelerar projetos, ampliar o acesso a recursos federais e atender as regiões que mais precisam.