A Escola de Gestão Pública participou nesta quarta-feira (10/12) do curso “Neuroestratégias para Negócios”, como parte de seu movimento contínuo de pesquisa e inovação na oferta de capacitações.

A formação promovida pela Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios e ministrada pela especialista Simoni Silveira, apresentou conceitos essenciais sobre como o comportamento humano, as emoções e os processos mentais influenciam decisões, estratégias e resultados nas organizações. Esses conhecimentos ampliam a visão sobre gestão, liderança e comunicação — temas cada vez mais relevantes para o aperfeiçoamento do serviço público.

O encontro fecha um ciclo de estudos que iniciou com inteligência emocional, seguido de inteligência artificial e conclui hoje com neurociência ressaltando a importância dos quatro pilares do autodesenvolvimento: autoconhecimento, autoestima, autoconfiança e autorresponsabilidade.
“Acreditamos que esses pilares fortalecem não apenas a jornada individual de cada servidor, mas também o desempenho coletivo. Quando desenvolvemos clareza sobre quem somos, valorizamos nossas competências, confiamos em nossas escolhas e assumimos responsabilidade por nossas ações, ampliamos nossa capacidade de servir com excelência e propósito.” — Prof Valdinéa Souza, diretora EGP

A iniciativa integra o processo de estudo e prospecção de novas temáticas que poderão compor o portfólio de cursos da Escola em 2026, acentuando nosso compromisso com uma formação moderna, dinâmica e alinhada às tendências que promovem eficiência e desenvolvimento humano.

A Escola agradece à Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios pela oportunidade e pela parceria que fortalece nossa jornada na efetivação de uma gestão pública mais qualificada e inovadora.